Sobre a Você Artesanal

Você Artesanal. Mais que artesanato, um estilo de vida.

Olá, tudo bem? Meu nome é Bianca Cantino, fundadora da Você Artesanal e se você já se perguntou:

- Como começar no mundo do artesanato?
- Quais ferramentas são necessárias?
- Quanto tenho que investir?
- Como posso empreender com artesanato fazendo o que eu amo?

Eu te entendo, pois eu já me fiz as mesmas perguntas. Você está no lugar certo.


Continue lendo para descobrir como a Você Artesanal pode te ajudar a elevar a sua arte e viver dela. Vamos começar?


Imagem


É muito comum as pessoas nos procurarem para saber como iniciar no mundo do artesanato, balanceando o fato de fazerem o que amam e poderem lucrar ao mesmo tempo e aperfeiçoar suas habilidades e sua arte.

Porém, na internet existe uma diversidade muito grande de conteúdo, grande parte de baixa qualidade e sem um foco bem definido, acabando por deixar as coisas mais confusas do que ajudar, não é mesmo?

Em menos de um ano a Você Artesanal conquistou 2.000 assinantes que já estão transformando suas vidas através do artesanato.

Estamos aqui para ajudar você a se encontrar na sua arte e mudar o mundo deixando ele mais bonito, ajudando a entender as receitas e ferramentas necessárias para isso.

Coloque o seu e-mail abaixo se você quer ganhar dicas, cupons e conteúdos exclusivos que compartilharemos com você para te ajudar nessa caminhada:

Um pouco de como tudo começou, conheça a minha história…


Imagem


Quando pequena brincava de boneca como todas as minhas amigas, porém eu não era dona de casa, eu tinha emprego, era secretaria executiva de uma grande empresa. Na minha concepção a Secretaria executiva era a dona da empresa. E nas minhas brincadeiras, já existia o conflito de com quem deixar o bebe para poder ir trabalhar, lembro e até dou risada...

Casei muito nova, com 21 anos e com 22 fui mãe do meu primeiro filho o Guilherme, que hoje tem 14 anos.

Com 27 anos nasceu meu segundo filho, o Henrique.

Passei a trabalhar como supervisora de vendas em São Bernardo do Campo quando o Henrique tinha 3 anos.

Trabalhava em São Bernardo do Campo, pouco mais de 60 km de distância de casa…

Os meninos tinham que ficar mais de 10 horas na escola e assim foi por 3 anos.

Descobrimos que minha mãe estava com câncer de intestino e a doença progrediu rapidamente...

Com o falecimento da minha mãe (minha mãe faleceu com 52 anos), sentindo-me órfã, sem chão, comecei a me preocupar com o que meus filhos sentiam por estarem sendo criados praticamente pela escola.

Sentei com meu marido e conversei sobre este sentimento... sobre a minha vontade de parar de trabalhar para poder fazer parte efetivamente do dia a dia dos meus filhos. Meu esposo me apoiou imediatamente. Alexandre é um grande companheiro, grande pai....

Pedi minha demissão e voltei para casa feliz. Tirei os meninos do integral, ajeitei os horários e quando a correria da manhã passava e eles iam para a escola, eu sentia um enorme vazio e vamos combinar, Sessão da Tarde não dá, né?

Comecei a procurar o que fazer e como adoro artesanato desde sempre, comecei a procurar no Youtube o que estava em alta, foi aqui que tudo começou a mudar...

Foi quando eu descobri o Scrapbook e me apaixonei imediatamente. Só existia um problema:

Não existia curso presencial na minha cidade e muito menos explicações de "como fazer" no Youtube, naquela época as pessoas guardavam o "como fazer", o “caminho das pedras” somente para elas.

Fui descobrindo com a ajuda de poucas pessoas, mas fuiiii...

Foi quando percebi que muitas meninas tinham dúvidas em "COMO RASTREAR IMAGEM COM A SILHOUETTE". Gravei um vídeo e postei no Youtube.

Hoje este vídeo tem um pouco mais de 40.000 visualizações e percebi que o pessoal gostava da forma como eu explicava.


Imagem


Cursava Administração por EAD e pensei como seria bom ter um lugar pode pudéssemos ensinar para mães, como eu (sem tempo para cursos presenciais), um pouco de cada técnica artesanal. Comecei a estudar todas as possibilidades e o que precisava para manter um EAD em funcionamento…

E sim, mesmo contra muitas probabilidades deu certo, posso dizer que o artesanato e a internet mudaram a minha vida.

Iniciei com várias parcerias bacanas e sou muito grata por cada pessoa que me ajudou, apoiou e ensinou.

Fundei a Você Artesanal em 20 de Fevereiro de 2015, hoje com 23 professores contratados e muitos professores bacanas com gravações marcadas para que o ano de 2016 seja um sucesso ainda maior do que o ano de 2015 foi.

Hoje, empresaria, mesmo com a correria do dia a dia, ainda assim, tenho meus filhos comigo, participam da minha vida, ajudam e sonham junto comigo e com o pai com o futuro da nossa empresa...

E foi acreditando que eu seria capaz, arregaçando as mangas e trabalhando, passando noites em claro com a cabeça fervilhando de ideias, agregando pessoas que sonhavam o mesmo sonho que me tornei uma, mãe, esposa, mulher, empresaria realizada.

Eu sou apaixonada pelo que faço.

Experimente ser artesanal, que acreditamos ser um estilo de vida, uma nova maneira de pensar e agir, mas conectada com a arte e o desenvolvimento pessoal.

Mas isso tudo não poderia ser possível também sem uma equipe apaixonada pelo que faz, que são:

- Bianca Cantino - Captação de novo professores / Comercial
- Alexandre Rodrigues - Financeiro
- Samuel Neto - Programador
- Susi Ramos - Captação de novos professores / Produção
- João Dualiby - Diretor

E aí, o que achou?

Coloque agora o seu e-mail abaixo veja como o artesanato pode mudar a sua vida assim como mudou a minha, e comece a ter mais tempo para você e para a sua família fazendo o que ama.

Equipe VOCÊ ARTESANAL