Tópicos

Decoração Com Balão: O Que Eu Preciso Para Começar Bem.

05/04/2016 - Artigo 1 - Bianca Cantino

Aposto que você nunca foi a uma festa seja ela de criança ou de adulto, da mais sofisticada a mais simples que não tivesse balões.
Continue lendo para descobrir porque o mercado de Decoração com Balões é a grande oportunidade hoje e como você pode sair na frente e se destacar...
Em um mundo onde existe uma quantidade absurda de informação disponível também traz um grande problema: as pessoas acabam fazendo as coisas iguais.
Existe uma palavrinha que quando aplicada em qualquer negócio tem o poder de aumentar o valor em pelo menos 10 vezes: personalização.
Pense bem, quanto mais um serviço é personalizado, maior é o valor dele.  Consultas médicas por exemplo, os médicos especializados que lidam com partes do nosso corpo e fazem cirurgias específicas tendem a ganhar muito mais do que clínicos gerais.
Outro exemplo é no Artesanato, peças personalizadas tendem a valer muito mais do que peças padronizadas e comuns e isso é ok, porque a personalização é fazer a coisa “sobre medida” e dá mais trabalho mas é muito mais valorizada e tem que ser valorizada.
No setor de festas infantis e decoração de balões não é diferente, as mães e famílias querem festas memoráveis e personalizadas, e acaba sendo mais para elas mesmas do que para a criança. Essas pessoas buscam status, se diferenciar das outras e realizar suas próprias fantasias para proporcionar esse momento para toda família e convidados e eternizar com fotos lindas.
Aí que vem a grande oportunidade: no mercado ainda existem poucas decoradoras realmente boas e especializadas em decoração com balões!
Aí você pode pensar: mas porque as mães das crianças não fazem? E a resposta é...Tempo.
Vivemos hoje num mundo cada vez mais ocupado e as coisas acontecem bem rápido, então muitos pais (a maioria) não tem tempo para decorar a festa dos filhos, então contratam um profissional para isso, e esse novo consumidor quer cada vez mais personalização. E não medem esforços (e dinheiro) para ter uma festa memorável e diferenciada.
Está acompanhando aqui? 
Alta Demanda + Público Pagador + Mercado que exige personalização + Poucos Profissionais Especializados  = todos os ingredientes para um mercado altamente aquecido e lucrativo!
Os balões mais utilizados neste tipo de decoração são os tradicionais nos tamanhos:
3.5 polegadas, 4 polegadas, 4.5 polegadas, 5.5 polegadas, 6 polegadas, 7 polegadas, 7.5 polegadas, 8 polegadas, 8.5 polegadas, 9 polegadas e 10 polegadas. E nos tipos canudo 160, 260, 321Q, 350, 360, 646Q e 660S. com variadas cores a disposição da sua imaginação.
Segunda a associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) divulgou que em 2014 o mercado de festas e eventos faturou mais de 16 bilhões.
Capacitação: É preciso capacitar-se para trabalhar com balões, o empreendedor deve pesquisar os temas e fazer vários cursos na área. Desta forma ficará sempre atualizado.
Equipamentos e Acessórios: 
Balão
Compressor
Medidor
Bomba manual
Tesoura
Trena de 5 metros
Alicate
Estilete resistente
Fio de Nylon 0,80 ou 0,90mm
Fio de Nylon 0,30mm
Extensão de fio elétrico
Martelo
Pregos
Fita adesiva
Durex largo
Fitilho
Cola específica para balão

Investimento inicial: Por volta de R$ 1000,00.
Um investimento inicial bem baixo certo? Poucas áreas, nichos ou franquias demandam um investimento inicial tão baixo!
É preciso capacitar-se, não queira ser mais um no meio de tantos, estude, recicle-se, seja o melhor possível. Invista no que você se propôs a fazer.
Cobre pelo serviço executado, valorize sua arte. Gerar valor ao seu trabalho e criar conexões com profissionais capacitados da área que você quer atuar só depende de você.
Os profissionais que desenvolvem grandes esculturas e painéis também começaram pequenos, com pequenas esculturas, investiram em cursos e materiais básicas e com o tempo desenvolvem seu método de trabalho.
Oportunidades não caem no colo, oportunidades são criadas. Para isso é preciso adaptar-se e estar aberto a um mercado que esta em constante mudança e crescendo a cada momento, ou seja, a sua capacidade de adaptação faz com que você tenha o foco direcionado nos resultados, não no desafio.
Estude os casos de sucesso, procure aprofundar-se nos caminhos que as pessoas bem-sucedidas neste ramo tomaram e ira perceber que tudo foi conquistado com muito suor. As vezes as pessoas acham que as oportunidades caem no colo. Mal sabem elas que o caminho tem que ser traçado com muito estudo, trabalho e dedicação.
Sempre nos deparamos com balões nas festas, não é mesmo? E pensando exatamente nisso que produzimos com a Top Instrutora  Adriana Sedlak um curso de escultura de balões no tema Jardim encantado.
Que tal aprender com quem é referência no mercado e começar bem já sabendo o caminho das pedras?
Decoração com balões é uma das opções mais pedidas para decoração de festas infantis, além de enfeitar, divertem os convidados e todo mundo adora brincar com as esculturas feitas com balões. Neste curso você vai aprender a fazer: sapo, centopeia, borboleta, abelha, cogumelo, vaso de flor e uma linda moldura para fotos. 
Tudo é uma construção continua de aprendizado.
Além disso, entre 3 a 6 de junho acontece a Expo Parques e Festas 2016, 10ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis promovida pela Francal Feiras e é o principal evento profissional gerador de negócios para o setor na América Latina em produtos, serviços e equipamentos para buffets infantis, festas e parques temáticos. Você pode se inscrever em http://www.expoparquesefestas.com.br.

Vale a pena conferir.

PS: Fique ligado que iremos em breve fazer um super sorteio para você ganhar alguns matérias tops e começar bem na frente para ser uma Top Decoradora de festas!

link do sorteio
http://bit.ly/promocao-kitbalao

link para adquirir os cursos
https://www.voceartesanal.com.br/cursos/detalhes/45

Mais Tópicos

Detalhes

Três dicas sobre Produtividade

08/11/2015 - Jô Ludwig
Aprenda a ser mais produtivo com Jô Ludwig...

Detalhes

Aprenda Sobre Pincéis

07/11/2015 - Daisy Bilá
Aprenda sobre os melhores pincéis para trabalhar....

Detalhes

Curso InkScape para Personalizados - Aula 2

30/03/2016 - Magali Santos
Curso InkScape para Personalizados - Aula 2...